
A GATA SELVAGEM
8 de novembro . 21h30
Cinema Charlot
musicado do vivo
CABRA COR DE ROSA
Ernst Lublich
(DEU, 1921, 82 min, M/12)
Elenco . Victor Janson, Pola Negri, Paul Heidemann Argumento . Ernst Lubitsch, Hans Kräly
Cenografia e Figurinos . Natacha Rambova Fotografia . Charles Van Enger Produção A. Nazimova
Título original . Die Bergkatze
Cópia . Friedrich Wilhelm-Murnau Stiftung
Um jovem tenente, recentemente transferido para um forte remoto, é capturado por um grupo de bandidos da montanha, dando início a uma tresloucada farsa que é Lubitsch no seu melhor.
"A Gata Selvagem" é a última comédia alemã de Lubitsch e também a mais alucinada.
Com o subtítulo "Um Grotesco em Quatro Atos", Lubitsch faz uso de extravagantes cenários, incluindo um forte militar que parece uma caixa de brinquedos gigante e de fotogramas excentricamente emoldurados que conferem um toque surrealista à sua energia humorística.
Com humor sarcástico e hábeis insinuações, encontramos a recorrente crítica aos padrões da sociedade, aqui ilustrados pelas diferenças de classes.
O filme foi um fracasso na Alemanha, não conseguindo obter distribuição internacional, principalmente por retratar sarcasticamente os militares como incompetentes auto iludidos.
CABRA COR DE ROSA

Cabra Cor de Rosa é um projeto musical desenvolvido por jovens músicos cujo conceito consiste na construção de bandas sonoras para cenários projetados, sejam eles imaginários ou reais, e atuando a solo ou com artistas convidados.
Música, sonoplastia, poesia, entre outros ambientes sonoros podem ser a companhia para cinema, vídeo, fotografia, pintura, entre outras formas de expressão artística.
VASCO ESPINHAL OTERO
Sonoplastia e roncoco
TIAGO BAPTISTA
Piano, sintetizador e percussão
TOMÁS BAPTISTA
Bateria