google-site-verification=lRHEWCH_lhUcC3jfPGqtqzJYWrTKG3-D4icy5WBVWXU
top of page

A GATA SELVAGEM

8 de novembro . 21h30
Cinema Charlot

musicado do vivo

CABRA COR DE ROSA

Ernst Lublich
(DEU, 1921, 82 min, M/12)

Elenco . Victor Janson, Pola Negri, Paul Heidemann Argumento . Ernst Lubitsch, Hans Kräly

Cenografia e Figurinos . Natacha Rambova Fotografia . Charles Van Enger Produção A. Nazimova

Título original . Die Bergkatze

Cópia . Friedrich Wilhelm-Murnau Stiftung

Um jovem tenente, recentemente transferido para um forte remoto, é capturado por um grupo de bandidos da montanha, dando início a uma tresloucada farsa que é Lubitsch no seu melhor.

 

"A Gata Selvagem" é a última comédia alemã de Lubitsch e também a mais alucinada.

 

Com o subtítulo "Um Grotesco em Quatro Atos", Lubitsch faz uso de extravagantes cenários, incluindo um forte militar que parece uma caixa de brinquedos gigante e de fotogramas excentricamente emoldurados que conferem um toque surrealista à sua energia humorística.

 

Com humor sarcástico e hábeis insinuações, encontramos a recorrente crítica aos padrões da sociedade, aqui ilustrados pelas diferenças de classes.

 

O filme foi um fracasso na Alemanha, não conseguindo obter distribuição internacional, principalmente por retratar sarcasticamente os militares como incompetentes auto iludidos.

cabra bio

CABRA COR DE ROSA

Cabra Cor de Rosa

Cabra Cor de Rosa é um projeto musical desenvolvido por jovens músicos cujo conceito consiste na construção de bandas sonoras para cenários projetados, sejam eles imaginários ou reais, e atuando a solo ou com artistas convidados.

Música, sonoplastia, poesia, entre outros ambientes sonoros podem ser a companhia para cinema, vídeo, fotografia, pintura, entre outras formas de expressão artística.

VASCO ESPINHAL OTERO

Sonoplastia e roncoco

TIAGO BAPTISTA

Piano, sintetizador e percussão

TOMÁS BAPTISTA

Bateria

bottom of page