google-site-verification=lRHEWCH_lhUcC3jfPGqtqzJYWrTKG3-D4icy5WBVWXU
top of page
O Palhaço Koko

SAÍDO DO TINTEIRO: O PALHAÇO KOKO
SESSÃO FAMÍLIA

22 outubro . 16h00

Fórum Municipal Luísa Todi

Max Fleischer e Dave Fleischer

"Bolas de sabão" (USA, 1922, 6 min)

"Hora de dormir" (USA, 1923, 9 min)

"O irmão mais novo de Koko" (USA, 1917, 5 min)

"Tinta invisível" (USA, 1921, 7 min)

"Boneca mecânica" (USA, 1922, 7 min)

"A mosca provocadora" (USA, 1915, 3 min)

"Viagem a Marte" (USA, 1924, 7 min)

Max Fleischer foi um cartoonista cujo interesse em mecânica o levou à criação de alguns dos desenhos animados mais doidivanas alguma vez inventados.

 

Com o seu irmão Dave, criou o Rotoscópio, um dispositivo que permitiu aos desenhadoresm redesenhar os fotogramas do filme de forma a criarem personagens animados que se movem como pessoas reais.

 

O personagem Koko the Clown fez a primeira aparição pública em "Fora do Tinteiro", de 1919, sobre o qual um crítico do New York Times escreveu: "Ele anda, dança e pula com a flexibilidade que um ser humano teria".

 

Os irmãos Max e Dave, através dos Estúdios Fleischer e no auge das suas produções, foram os maiores concorrentes da Walt Disney com as suas personagens em desenho animado, das quais as mais conhecidas são Betty Boop, Koko the Clown, Bimbo, Popeye e Superman.

CONSERVATÓRIO REGIONAL
DE SETÚBAL

O Conservatório Regional de Setúbal, fundado em 1988, tem-se pautado ao longo da sua existência como um projeto de reconhecida qualidade artística, tendo o estatuto de utilidade pública desde a sua fundação.

 

É dotado de autonomia pedagógica e ministra o curso básico de música e os secundários de instrumento, de formação musical e de canto.

 

O Conservatório Regional de Setúbal ministra o ensino da música a milhares de alunos, dos mais variados escalões etários, tendo contribuído para a sua formação cultural, artística e cívica.

Conservatório Regional de Setúbal
bottom of page