google-site-verification=lRHEWCH_lhUcC3jfPGqtqzJYWrTKG3-D4icy5WBVWXU
top of page
Baby Peggy
Baby Peggy
Baby Peggy

BABY PEGGY EM DOSE DUPLA
Sessão Escolas

18 e 19 outubro . 10h30

Cinema Charlot – Auditório Municipal

Alfred J. Goulding

"A Jovem Repórter" (USA, 1923, 22 min)

"Carmen, Jr." (USA, 1923, 15 min)

música e musicado ao vivo

JOANA ROLO

cópia

San Francisco Silent Film Fest

Danish Institute

Diana Serra Cary, conhecida como Peggy-Jean Montgomery nos tempos de Hollywood, foi considerada a primeira grande estrela infantil do cinema.

 

Iniciou a carreira em 1921 com dois anos e meio de idade, quando fez um casting e o Estúdio Century a escolheu para a personagem Baby Peggy.

 

Entre 1921 e 1924, Peggy deliciou miúdos e graúdos e o mundo apaixonou-se por esta menina de bochechas rechonchudas enquanto fugia de prédios em chamas e mantinha bandidos à distância com uma pistola enquanto se agarrava à parte de baixo de um comboio.

 

Aos 5 anos de idade já tinha estrelado em mais de 150 filmes, maioritariamente comédias e melodramas.

JOANA ROLO

Joana Rolo é uma pianista portuguesa que estudou em Lisboa, Cracóvia e Roterdão com António Toscano, Aquiles Delle Vigne, Ewa Bukojemska, Jean-Bernard Pommier e Bart van de Roer, com quem completou o master em performance no Conservatório de Roterdão.

 

Pianista multifacetada, Joana apresenta-se regularmente a solo e em ensemble e tem desenvolvido projetos na área da dança e do cinema mudo.

 

Em paralelo à atividade de performer, a sua dedicação à causa da educação artística tem sido constante, o que a levou a liderar projetos de formação de professores nas áreas da música e da dança no Nepal, Moçambique e Myanmar.

 

Atualmente é Embaixadora da plataforma colaborativa “O Outro Sou Eu”, apoiada pelo Centro Nacional de Cultura.

Joana Rolo
bottom of page