google-site-verification=lRHEWCH_lhUcC3jfPGqtqzJYWrTKG3-D4icy5WBVWXU

ILUSTRES DESCONHECIDOS​

"A CAVERNA DA MULHER-ARANHA"

De Dan Duyu

Musicado por Bruno Teixeira Trio (Bruno Teixeira, Sunil Pariyar e Cheong Li)

10.10 | 21h30 | Cinema Charlot – Auditório Municipal

Baseado num episódio de a “Jornada ao Oeste”, fábula de Wu Cheng’en, escrita em meados do séc XVI, “A Caverna da Mulher-Aranha” acompanha a demanda do monge Xuanzang (Jiang Meikang) e dos seus três discípulos, Monkey King (Wu Wenchao), Pigsy (Zhou Hongquan) e Sandy (Zhan Jiali), cuja missão é encontrarem uns manuscritos sagrados e levá-los ao imperador Tsi-Tsung.

São raros os filmes chineses da era do cinema mudo que tenham sobrevivido até aos nossos dias.
A sua destruição pelas guerras, censura do governo ou pura negligência foram uma constante, pelo que a recente descoberta da obra “A Caverna da Mulher-Aranha” (Pan Si Dong) é motivo de celebração. Mesmo faltando a cena inicial e uma sequência a meio, o filme mantém-se frenético e interessante, razões pelas quais foi um grande êxito comercial e um marco na carreira do pintor – tornado realizador – Dan Duyu. O filme reúne na sua trama fantasia, drama, aventura, ação coreografada, bem como uma pitada de irreverentes piadas visuais.

 

FICHA TÉCNICA

Título Original "Pan Si Dong" Realizador Dan Duyu País China Ano 1927 Duração 60’
Elenco Yin Mingzhu, Xia Peizhen, Wu Wenchao, Jiang Meikang Argumento Guan Ji'na, baseado em “Journey to the West”, de Wu Cheng'e Música Bruno Teixeira Trio (Bruno Teixeira, Sunil Pariyar e Cheong Li)

 
  • Facebook Município de Setúbal
  • Instagram Film Fest

©2020 Film Fest

Câmara Municipal de Setúbal